sábado, 28 de fevereiro de 2009

Só atualizando opiniões...




"grandes vencedores do maior prêmio do Cinema Mundial (em maior lê-se: mais badalado, mais comentado, mas nunca o mais certo, que realmente premia os melhores ou que seja o mais criterioso.)"

Meus queridos leitores fiéis, lembram-se deste trecho que escrevi no post anterior, sobre o Oscar? Pois é, pois é, pois é - como diria nossa querida Chiquinha - eu estava certa mais uma vez sobre a famosa cerimônia e nem mencionei o porquê. Afinal, com febre, cansanda e com sono, poucas pessoas conseguem escrever um post, quanto mais lembrar de todos os detalhes a serem escritos.
No entanto, mesmo que mais atrasada do que anteriormente, eu TENHO que comentar o fato de 'Down to earth', do filme 'WALL-E' não ganhar o prêmio de melhor canção original. O quê? Como assim? Aquela música linda, com uma letra mais linda ainda e que se encaixa perfeitamente na trama, perdeu pra um bando de tambores??? Não, não é preconceito. Não tenho nada contra a Índia (apesar da novela das oito me dar nos nervos), só preciso expressar minha surpresa com esse fato incrível. A música em questão, que foi escrita por Peter Gabriel, tem uma letra que nos deixa maravilhados. Agora, parece que aqueles críticos doidos acharam que um bando de tambores sem letra é melhor do que poesia.
Tá, tudo bem...Isso era mais que esperado. A Academia AMOU 'Quem quer ser um milionário?'. A Academia era capaz de dar tudo o que fosse para esse filme. Mas, como eu já disse anteriormente, esse prêmio nem sempre pode ser considerado como 'acima de qualquer dúvida'. Me desculpem os fãs, mas 'Rocky' já ganhou o Oscar de melhor filme. 'O senhor dos anéis' também... Enfim, eu nunca considerei muito só o fato do filme ter ganho o Oscar mesmo. Ao contrário do que metade da população pensa, eu achei que 'Central do Brasil' merecia muito mais o Oscar que 'A vida é bela' e a Fernanda Montenegro perder pra Gynneth Paltrow - sei lá como escreve o nome dela - foi um absurdo...

Bom, mas só para constar, deixarei aqui a linda letra de 'Down do earth' e o link de um vídeo de YouTube com cenas do filmes, para quem quiser conferir e dar sua opinião bem embasada. Aproveitem!

- Down to earth (Peter Gabriel)

Did you think that your feet had been bound
By what gravity brings to the ground?
Did you feel you were tricked
By the future you picked?
Well come on down

All these rules don't apply
When you're high in the sky
So come on down
Come on down

We're coming down to the ground
There's no better place to go
We've got snow upon the mountains
We've got rivers down below
We're coming down to the ground
To hear the birds sing in the trees
And the land will be looked after
(Come) send the seeds out in (the deep?)
Did you think you'd escaped from routine
By changing the script and the scene?
Despite all you made of it
you're always afraid of the change
You've got a lot on your chest
Well you can come as my guest
So come on down
Come on down
We're coming down to the ground
There's no better place to go
We've got snow upon the mountains
We've got rivers down below
We're coming down to the ground
We'll hear the birds sing in the trees
And the land will be looked after
(Come?) send the seeds out in (the deep?)
Like the fish in the ocean
We felt at home in the sea
We learned to live off the good land
We learned to climb up a tree
then we got up on two legs
But we wanted to fly
When we messed up our homeland
and set sail for the sky

We're coming down to the ground
There's no better place to go
We've got snow upon the mountains
We got rivers down below
We're coming down to the ground
We'll hear the birds sing in the trees
And the land will be looked after
send the seeds out in th

We're coming down
Comin' down to earth
Like babies at birth
Comin' down to earth

Redefine your priorities
These are extraordinary qualities

We're coming down to the ground
There's no better place to go
We've got snow upon the mountains
We've got rivers down below
We're coming down to the ground
We'll hear the birds sing in the trees
And the land will be looked after
(Come) send the seeds out in (The deep?)

We're coming down to the ground
There's no better place to go
We've got snow upon the mountains
We've got rivers down below
We're coming down to the ground
We'll hear the birds sing in the trees
And the land will be looked after
(Come) send the seeds out in (the deep?)

3 comentários:

  1. Oiiiie =)
    Ah celly, eu não entendo nada de cinema, mas concordo cntg que o Oscar não é assim, crucial sabe. Aliás, na minha mente poluída eu acho que é tudo comprado mesmo ! então sem comentários ! hahahaha.
    Eu vi Walle, não gostei assim como voce não, mas entendo que vc tenha gostado.. hauhaua.Sua cara! Vi Central do Brasil e odiei, como uma boa sem-cultura como eu, se encaixa perfeitamente no meu perfil. E o senhor dos anéis devia ganhar só de efeitos especiais, mas a história, sei lá, para um Oscar, é pouco.E a vida é Bela fala de tempos difíceis né, e aforma como aquele cara magrelo torna as coisas melhores né.. eu gostei. Enfim, a crítica aqui é sua. hahaha.
    Beijos !

    ResponderExcluir
  2. Celly,eu nao lembrava q a Fernanda Montenegro
    havia perdido o oscar pra gynneth paltrow,
    incrivel msmo,num c pode confiar no oscar msmo,
    a Beyonce nao ganho com Dreamgirls hehe!!!
    eu quero ver esse filme "Quem quer ser um
    milionario" msmo num tendo homem gato,deve passar uma lição bonita!!
    Parabens pelo blog,vc esta a cada dia se superando!!
    bjos

    ResponderExcluir
  3. parcialidade :p, porem, falarem q senhor dos anéis nao tem história é algo acima de absurod pra mim.

    ResponderExcluir