segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Huuum, Bogart ;)


"Casablanca" foi o primeiro filme em P&B que eu vi. E eu estava ansiosa para saber como seria essa experiência completamente nova. E sabe de uam coisa? Eu adorei filme em preto e branco!! Tem um ar tão simplório, mas ao mesmo tempo é tão bem feito e detalhista... Parece que nessa época eles eram mais preocupados com cada detalhe do cenário, do figurino e menos preocupados com efeitos especiais. Era tudo feito com mãos humanas e não por um computador. E, sendo assim, tudo era mais vivo e real.


Nessa história, o sempre lindo e chamoso Humphrey Bogart interpreta Rick Blaine, o dono de um bar em Casablanca, onde, coincidentemente, a mulher de sua vida, Ilsa, reencontra com ele após anos de separação depois de um intenso romance em Paris. No entanto, agora ela está acompanhada pelo herói Victor Laszlo e fica dividida quando reencontra com Rick. Com diálogos incríveis e inteligentes, muito romance, suspense e um final surpreendente, "Casablanca" é um dos melhores filmes já feitos na história do cinema.


Além disso, "Casablanca" serviu de base para um dos melhores episódios da série "A gata e o rato" (ou Moonlighting), com o ainda novato Bruce Willis - para quem não conhece, é uma série dos anos 80 muito, muito legal mesmo! Deu origem aos diálagoso rápidos e piadas inteligentes que vemos hoje em dia na TV - Nesse episódio, eles fazem uma paródia do filme todo, com direito até a uma nova "As times goes by", clássica música tema do amor de Rick e Ilsa.


Quem nunca teve a oportunidade de assitir, deve correr pois, hoje em dia, não fazem mais filmes como esse. Ou quem aí hoje em dia tem visto um romance de verdade, sem pieguices e com um verdadeiro galã como o Bogart? O quê?? Não conhece o Bogart!?!? Hum, menina, Brad Pitt que agradeça por eles não terem nascido na mesma época porque de charme esse cara entendia muito bem!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário