sábado, 7 de março de 2009

Feliz Dia Internacional da Mulher!

'Mulher', segundo o meu minidicionário Aurélio, quer dizer: 1.Ser humano do sexo feminino; 2. Esse mesmo ser após a puberdade; 3. Esposa. Mas essa descrição é muito pouco para esse ser, tão lindamente criado por Deus e que é um misto louco de emoção e razão, fragilidade e força, amor e...huum...ódio - é, porque mulher quando fica com raiva, sai de baixo!!

E nossa classe já foi tão bem representada na grande tela quanto foi mal. Tivemos de mulheres fortes a burras como uma porta, mulheres 'da vida', mulheres frágeis, heroínas ou até mulheres 'normais'. Todas elas interpretadas tentando mostrar ao máximo todos os lados do sexo feminino.

No filme 'Erin Brockovich - uma mulher de talento ', Julia Roberts interpreta uma mulher que começa a investigar casos de contaminação por água nos moradores das redondezas e não descansou até conseguir seus direitos.
Em 'Até o limite da honra', Demi Moore é uma mulher que entra para a Marinha e participa do mais cruel treinamento militar dos Estados Unidos, no qual ela é pioneira na admissão de mulheres. O filme não é lá tudo isso, mas mostra como a coragem feminina pode chegar ao extremo.
'Casamento grego' narra a história de Toula, que luta para ser feliz enfrentando sua família, as tradições gregas e faz tudo para estudar, casar com o homem de seus sonhos e construir sua própria vida - isso tudo sem perder o bom humor, claro!
Fernanda Montenegro nos deu Dora, a escritora de cartas para cegos em 'Central do Brasil', que aprendeu a viver depois de adulta ao lado de um menino especial.
Renée Zellweger nos mata de rir com sua Bridget Jones, que escreve um seu diário os dramas da mulher moderna: emagrecer, gostar daquele canalha FDP, se dar bem da profissão e, simplesmente sobreviver ao século XXI tentando responder a grande questão: devemos ser ladies ou fortes? Usar um vestido ou queimar o sutiã?

E assim as mulheres recebem essa 'singela' homenagem da Sétima Arte. Mostrando todas as suas facetas, para que o mundo conheça um pouco dessa arte maravilhosa que é ser uma mulher! Parabéns a todas! :D






Um comentário:

  1. surpreendeu e mereceu! =]
    adorei esse seu blog sobre cinemaaaa, menina! =]
    nao tinha te favoritado ainda rs
    bju

    ResponderExcluir