terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

"Eu vou dizendo na sequência, bem clichê, que eu preciso de você..."


Assisti ontem ao filme "Austrália", com Nicole Kidman e Hugh Jackman. E tenho muitas coisas para falar. A princípio, assistindo ao trailer, achei que ia adorar porque tem romance, aventura e um pouco de drama, meus ingredientes favoritos.
No entanto, agora eu tenho uma opinião completamente diferente. O filme é uma longa (longa mesmo, o filme tem umas três horas) sequência de clichês intermináveis, daqueles que você tem certeza do que vai acontecer. beijos, salvamentos, tiros, piadas, tudo, tudo no seu devido lugar e na hora em que todo mundo espera. Eu gosto de clichês, mas clichês sem parar durante três horas já é um pouco demais pro meu gosto.

Apesar disso, gostei do casal que a Nicole Kidman e o Hugh Jackman formaram. Ficou bonitinho e me convenceu. O Hugh, com todo seu charme, fez bem o papel do machão que esconde seus sentimentos, mas que, numa hora bastante propícia (e clichê, claro!) admite estar amando. Ai ai...

O garotinho que faz o filme interpretando um menino mestiço, corajoso, com vocação para salvar o dia também estava bem e consegue emocionar nas poucas horas que dá para você se emocionar. No entanto, ele participa da maioria dos momentos clichezérrimos, o que estraga um pouco de tudo.

Pra finalizar, essa foto do cartaz, essa história de guerra e esse amor digno de novela mexicana se passando numa fazendo me lembrou um pouco "E o vento levou...". Tá, a comparação pode paracer esdrúxula, sem sentido e até uma ofensa a esse que um dos maiores clássicos da história do cinema. Mas que pareceu, pareceu. Só que, fazer o quê, né, "Austrália" não tem Clark Gable e Vivien Leigh.Não tem Scarlett O'Hara ou Rett Butler.E Farway Downs não tem a mesma força que Tara...Ahhh, não tem o mesmo charme!

Um comentário:

  1. Caraaca, Celly!
    Tava doida pra ver esse filme e você me jogou um balde de água fria! (olha eu aqui com uma frase feita e clichê! rss)
    Quando eu vi o trailer, o cartaz e tudo mais, lembrei de Cold Moutain, não sei pq, mas lembrei.
    Queria muito ver o filme pelo Hugh Jackman, claro!, e pela combinação romance-drama-aventura que, você sabe, eu tbm adoro!
    Mas pooooxa vida, é uma meleca você adivinhar as falas e os atos dos atores durante o filme!
    Porém duvido que quando sair em dvd eu não alugue! Rss

    Ahhh, acredita que eu NUNCA vi 'E o vento levou'?
    Isso devia ser um crime, né?

    Beeeeijo, lindona!
    Saudades, acredite, apesar de te ver todo dia, tem sido muito rápido, não dá pra por a fofoca em dia. :~

    (Que comentário enorme, nossa!)

    ResponderExcluir