quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Woody Allen em ótima forma.


O primeiro filme do Woody Allen que vi foi "Match point", um filmaço, maravilhoso, com um suspense delicioso de assistir. No entanto, eu não conhecia o tão conhecido humor-Woody-Allen, o jeito deste cineasta fazer uma comédia. No entanto, "Scoop" foi a primeira experiência e adorei de todas as formas, modos, falas e sentidos.

Primeiro, o Woody Allen em si já tem uma 'cara' engraçada. É só olhar para aquela expressão séria, mas ao mesmo tempo meio boba que você já tem vontade de rir. Mas, além disso, Woody é um excelente ator na minha opinião, que conduz maravilhosamente um personagem crucial, que é responsável pela maioria das tiradas engraçadas do filme.

Aiás, meu segundo comentário é exatamente sobre as tiradas do filme. Um pouco de humor negro misturado a frases de efeito cheias de inteligencia fazem desse filme uma deliciosa comédia+suspense, em que a procura por um assassino vira uma corrida maluca, com direto até a uma cena maravilhosa, em que o personagem de Woody pergunta que sunga o personagem de Hugh Jackman está usando para que eles não fiquem parecendo "um par de vasos". Hilário se você pensar na expressão impassível desse grande diretor.

Outra coisa que preciso comentar é o trabalho bem feito do Hugh Jackman. Para mim, ele sempre foi só um rostinho bonito com um corpaço que atuava de maneira mediana. Porém, sua atuação foi bem legal, ele conseguiu manter o suspense se seu personagem era um assassino até o fim (nao falarei mais senão estraga) e nos deixa apaixonadas *suspiro* pelo seu lindo jeito de aristocrata.

Além do Hugh, a Scarlett Johansson, como sempre, está linda e trabalhando muito bem. Já havia visto como ela era boa atriz em "Match point", citado no começo. E ela continua fazendo um trabalho muito legal e se mostra uma boa comediante, fazendo uma ótima dupla cômica com Woody Allen.

Enfim, um filme com um roteiro muito bem elaborado e cheio de garndes atuações, que mescla de maneira adorável comédia, suspense, a busca implacável por um serial killer e um lindo romance, daquela maneira que faça você ficar grudado no filme, se deliciando om as mais diversas sensações que ele pode provocar.

3 comentários:

  1. oooooi =)
    Adorei o blog, virei aqui sempre que puder! E também pretendo ver em breve Scoop, parece ser muito bom mesmo !
    Beijos, saudades !

    ResponderExcluir
  2. pode rir se quiser, fiz de sacanagem !
    hahahahaha
    vê lá:
    http://sempresegura.blogspot.com/
    bjoooo !

    ResponderExcluir
  3. Aaaahhh, eu sou LOUCA pra ver esse filme desde que ele estava nos cinemas, Celly! Mas eu não frequento cinemas e a locadora que tem aqui perto de casa é uma meleca. Ou seja, até hoje eu não vi. :/
    Sou fã da Scarlett Johansson e suspiro pelo Hugh Jackman (ele é um bom ator sim, vai!)
    Já viu 'O grande truque'? Foi onde eu me apaixonei pelos dois.
    Enfim, como sempore, a sua crítica só me deixou com mais vontade de assitir ao filme em questão.
    E eu concordo sobre a cara do Woody Allen! ahuiehiauheiaue

    Beeeeijo, lindona!
    =*

    Ahhh, aceita uma sugestão pros próximos posts?
    Meu filme favorito, O fabuloso destino de Amélie Poulain. Queria ver você falando dele aqui. (:

    ResponderExcluir