domingo, 27 de dezembro de 2009

"I wanna a wish a Merry Christimas..."















Tudo bem, tudo bem. Eu sei que estou atrasada. Mas esse computador, ah, como me irrita, me mata e me deixa completamente histérica! A conexão cai a cada cinco segundos e, a cada filme que vejo e tento postar aqui, ele me sacaneia. Claro, ele tem seus dias bons e nesses - só nesses! - eu tenho que aproveitar e vir correndo aqui comentar de trocentos filmes ao mesmo tempo. Detesto isso, mas é o único jeito porque, aqui em casa, só mágica (ou MágiCA! - beijos Camila) para fazer a internet funcionar mais ou menos bem.


Bom, voltando... Eu queria desejar um Feliz Natal muito do atrasado para todo mundo que visita meu humilde bloguinho. E, claro, comentar sobre os clássicos natalinos que todo ano nós assistimos na tevê. Tipo "Um herói de brinquedo". Acreditam que tava passando até na tv a cabo? Como assim? Achei que só a Globo passasse isso ainda hoje em dia! A Globo, aliás, não passou "Milagre na rua 34" esse ano. Um absurdo! Esse filme super fofo que faço a maior questão de ver sempre eles não passaram. Ah, mas teve "O Natal de Madeleine"... Ô filmaço, hein? A voz da dubladora daquela menininha é extremamente irritante e o filme é uma bobeira só. Além disso, cadê "Esqueceram de mim"? Natal não é Natal sem o Kevin McCallister sozinho em casa ou perdido em Nova York. Tudo bem, teve até Shrek especial de Natal, mas, cá entre nós, não é a mesma coisa. Eu sinto falta dos filmes natalinos mais puros e mais divertidos e não bobagens como "O Natal de Drake e Josh"

Nesse meio tempo eu também assisti a diversos filmes não-natalinos. "Fim dos tempos", do M. Night Shyamalan, é ótimo e tem um clima espetacular. "Juno" é uma diversão só, que merecidamente ganhou aquele Oscar de melhor roteiro; Diablo Cody escreveu umas falas divertidíssimas! "Avatar" dá um show de efeitos especiais; nunca tinha visto nada igual depois de "2001 - uma odisséia do espaço", porque esse ninguém supera. A história também é legal, mas como eu tava com pressão baixa no dia, quase dormi o filme todo. Depois eu tento rever e comento melhor. "Abraços partidos" também é um filme muito legal - tá, Almodovár merece mais do essa frase simplória e patética, mas a conexão pode cair a qualquer momento e pretendo terminar meu texto! "Abaixo o amor" é uma comédia romântica que simplesmente não vai além disso. Mas diverte, o que já é alguma coisa.

Bom, vou terminar por aqui mesmo. Pretendia escrever mais do que simples frases sobre cada um dos filmes acima, mas não deu. Espero que compreendam. E, mesmo sem muita informação, tentem assistí-los, porque valem a pena; seja para um susto ou uma hora e meia de despretensiosa diversão. Ah, nos comentários vocês podem dizer seus filmes natalinos preferidos e se lembram de algum legal que eu esqueci de comentar.

E, claro, Feliz Natal atrasado e Feliz Ano Novo adiantado!

2 comentários:

  1. Ô Marcelle, eu comentei no blog de todo mundo ontem, e esse post não apareceu! ò_Ó Comacim?!

    Obrigada pelo Feliz Natal, e um Feliz Ano Novo pra você - bem na hora!

    E eu tô ficando nervosa pra ver Avatar, eu quero ver 3D, só que eu não pago meia, não tenho cartão do Itaú, e é caro, tô surtando mais que você com o seu computador!

    Eu vi há umas semanas O Fantasma de Scrooge, com o Jim Carrey. Teoricamente, assim, pelo cartaz, parecia um filme pra criança (Eu não tinha nada o que fazer lá, a princípio), mas eu estranhei que Charles Dickens fosse algo pra criança... Daí eu finalmente entendi o que diabos é o "Espírito do Natal Passado" que todo mundo fala!

    AHEUHUAHAUHAUAHUAH E foi o único filme Natalino que vi!

    Beijos, tudo de bom e um ótimo 2010 - e esse ano tá prometendo vários filmes bons, hein!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado por fazer de seu blog um espaço de humor. Estou rindo muito com suas críticas. AHAHAHAHAHAHAHAH

    ResponderExcluir