domingo, 27 de fevereiro de 2011

Oscar 2011

(Uma grande observação antes de qualquer coisa: assisti "O Discurso do Rei" na sexta-feira passada e pretendia escrever sobre ele aqui. Até escrevi um texto muito legal, coisa e tal, tal e coisa. Enfim... Só que o blog me sacaneou, não salvou meu texto e fiquei tão 'chateada' (para não dizer puta) que perdi a vontade de escrever tudo de novo. Mas só para constar: "O Discurso do Rei", nota 9. Certinho demais, podia ter mais emoção. E espero que ele não ganhe Melhor Filme hoje e torço por Melhor Ator para o Colin Firth. Adendo especial para Helena Bohan Carter aparecendo pela primeira vez normal!)





Esta noite tem... Tchan Tchan Tchan: OSCAR! E a Globo, pra variar, vai passar só a partir da meia-noite, perder metade dos prêmios técnicos e Ator/Atriz Coadjuvante enquanto somos obrigados a aturar o BBB. Bom, quem manda ser pobre e não ter TV a cabo, né? Senta e chora...

Bom, mas vamos ao que interessa: os indicados e meus preferidos. Para Melhor Filme queria muito que "Toy Story 3" ganhasse, do mesmo jeito que há dois anos atrás torcia por "Wall-E". É praticamente impossível isso acontecer, visto que temos na disputa "O Discurso do Rei", que veio para abocanhar tudo, "Cisne Negro", "A Rede Social" e "127 horas" que tão aí para surpreender. 

A disputa para Melhor Diretor está acirrada. Eu gosto muito dos irmãos Cohen, mas confesso que não vi "Bravura Indômita". David Fincher é outro que merece pelo seu "A Rede Social". Correndo ali do ladinho tem Tom Hooper, que mostra em "O Discurso do Rei" tudo o que é preciso para um filme ganhar um Oscar. 

Pros indicados a Melhor Ator, estou realmente torcendo muito pro Colin Firth. Ele fez um trabalho sensancional em "O Discurso do Rei" e com poucas palavras (literalmente!) consegue passar o que o príncipe sente. Porém, a concorrência tá braba: Jeff Bridges, Javier Bardem, Jesse Eisenberg e James Franco. Para Melhor Atriz tá quase certo: Natalie Portman. Seu trabalho belo em "Cisne Negro" é incontestável e não deixa chance para as concorrentes.

Para Ator Coadjuvante, fico divida entre Christian Bale, por "Vencedor" e Geoffrey Rush, por "O Discurso do Rei". Os dois merecem e muito o prêmio. Além disso, Mark Ruffalo também tem a minha torcida (mas só porque eu acho ele a maior gracinha!). Para Atriz Coadjuvante, torço para Helena Bohan Carter, por "O Discurso do Rei". Seu papel quase não tem fala ou participa da 'ação', mas ela nos mostra uma esposa dedicada, carinhosa e transborda amor, mesmo em poucas cenas. 

Para as outras categorias, eis meus preferidos:

• Roteiro Original - "A Origem"
• Roteiro Adaptado - "Toy Story 3" (torço para ele em tudo quanto é categoria!)
• Longa Animado - "Toy Story 3"
• Filme Estrangeiro - infelizmente, não assisti nenhum.
• Direção de Arte - "Harry Potter e as Relíquias da Morte, parte 1" (torcendo de roer as unhas!)
• Fotografia - "O Discurso do Rei"
• Efeitos Visuais - "Harry Potter e as Relíquias da Morte, parte 1" (torcendo de roer as unhas!)
• Figurino - entre "Alice" e "O Discurso do Rei"
• Montagem - sinceramente? Não sei.
• Maquiagem - "O Lobisomen" 
• Documentário - "Lixo Extraordinário" (só porque é meio brasileiro e eu já fui no Aterro de Gramacho!)
• Documentário em Curta-Metragem/Curta-Metragem - não vi nenhum para tecer alguma opinião.
• Animação em Curta-Metragem - "Day & Night"
• Canção Original - We Belong Together, de "Toy Story 3"
• Trilha Sonora/Edição de Som/Mixagem de Som - são todos tão bons que não consigo escolher um só! (mentira, não entendo nada disso mesmo...)



3 comentários:

  1. Olá Marcela

    Vim conhecer seu espaco e gostei muito. Venha me visitar também e aproveite para concorre ao sorteio de 2 Joias.

    Amanhã é dia de ESPAÇO DAS ARTES, e teremos um SORTEIO relâmpago, só amanhã para quem visitar a exposição.

    As inscrições para o Sorteio das 2 JOIAS termina as 23h do dia 03/03.

    Bjooooooooooooo...........

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. poxa "Marcela" o discurso do ri ganhou coisa pra caraca, muito mais do q deveria, achei um filme sem graça, nada demais pra ganhar oscar assim..

    ResponderExcluir
  3. E ai, Marcelle?

    Estava vagando pelo Face da Dani (sua dupla sertaneja haha) e cai no seu blog, gostei bastante!

    Parece que a Academia e vc discordam bastante hein xD
    Apesar de ter gostado de alguns resultados, eles podiam ter surpreendido mais! 'Cisne Negro' ganhou apenas 1 Oscar, '127 horas' e 'Bravura Indomita' foram esquecidos u_u

    'Toy Story 3' é lindo! Só ganhou o esperado mas foi indicado a categorias 'de gente grande', ao menos!

    PS: Tente salvar seus textos antes de enviar xD

    ResponderExcluir