terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Tarantino elege seus filmes preferidos em 2010 (fonte: Omelete)


Quentin Tarantino liberou a lista com seus 20 filmes preferidos em 2010. Pena que, muitos deles, nós brasileiros não tivemos a oportunidade de assistir. Por outro lado, fico muito feliz de concordar com ele em diversos filmes.


Por exemplo, 'Toy Story 3" está em primeiro lugar merecidíssimo! O filme é sensacional e estou torcendo muito para ganhar o Oscar de Melhor Filme (missão impossível) Agora, uma dúvida, será que ele chorou no filme como 99,9% da população do planeta? Imagina, você está no cinema, olha pro lado e dá de cara com Taranta chorando com Andy correndo atrás de seus brinquedos perdidos.


Em segundo lugar, ficou "A rede social", que eu não vi, só de sacanagem porque tive inúmeras oportunidades. Mas, sei lá, não vi e ponto final.


Dos outros da lista, uau, "Kick-ass" entrou! É óbvio que deveria entrar porque tem um pouquinho de Tarantino em cada pedaço do filme. E é realmente um dos melhores do ano, da década. Na minha lista ele até ficaria umas posições acima.


Por último, gostaria de comentar sobre "Enter the void", o único filme da lista que Tarantino fez ressalvas. Segundo ele, os créditos de abertura são os melhores da década e um dos melhores da história do cinema. Eu vi no YouTube (tem o link no Omelete) e é muito bom, realmente. O primeiro minuto dá muita dor de cabeça, mas essa deve ser a intenção porque é tudo muito psicodélico. Depois, fica muito mais legal, a música que é toca é realmente muito boa. Parabéns para o cara que teve a paciência de ficar mudando as fontes, as letras, tudo. Deve ter dado um trabalho do cão.


Mas, no fim das contas, sem dar trabalho não é cinema.

2 comentários:

  1. O que eu mais fiquei assim =O com a lista dele foi que não teve A Origem! Isso foi realmente de se surpreender.

    Agora, TS3 em primeiro foi lindo. *.*

    []s!

    ResponderExcluir
  2. o filme é muito bom mesmo, muito bem feito e a história muito envolvente, principalment pra alguem q chorou o filme inteiro embaixos dos óculos embaixo dos óculos 3D

    ResponderExcluir