sexta-feira, 25 de junho de 2010

Top 10 - Filmes adolescentes americanos.


A fórmula é sempre a mesma: high school, garota que se apaixona por um garoto e vice-versa, confusões de sentimentos, aquela garota mala-patricinha-e-invejosa-lider-de-torcida, o fortão do time da escola e o nerd, sempre jogado dentro de um armário. Os filmes adolescentes americanos são, na maioria das vezes, iguais. Porém, de vez em quando, aparecem uns que mesmo tendo essa fórmula tão batida, são legais, engraçados e marcam nossas vidas. Alguns da lista nem são tão formulados assim, como é o caso de "Curtindo a vida adoidado" mas podem ser classificados como 'adolescentes' mais pelo tema mesmo: todo mundo às vezes tem a vontade de matar aula e sair por aí zoando horrores.


Então, em homenagem a esse gênero que as pessoas adoram, mas têm vergonha de admitir - inclusive eu - eis aí o meu top 10 de filmes adolescentes americanos.


As patricinhas de Beverly Hills - clássico absoluto! Confesso que paro o que estou fazendo toda vez que passa na Sessão da Tarde. É engraçado, fofo e tem uma inocência maravilhosa. Adoro a cena em que a Cher está doando esquis pros pobres e diz pro pai: "Eles também precisam se divertir!" Genial. E, claro, o Josh está na minha lista dos personagens mais cut-cutis do cinema!
#
Meninas Malvadas - Ah, adooooro! E, o melhor de tudo, conversando com um amigo meu da PUC, o Rodrigo (vulgo Pedro), que fez high school nos USA, ele me disse que é exatamente daquele jeito. As mesas divididas, as líderes de torcida burras e o preconceito e a crueldade. Triste, mas, po, real, malvado, cruel e... Maneiríssimo!
#
10 coisas que eu odeio em você - outro clássico. Só a cena em que o Heath Leadger canta a música do Sinatra já valeria o filme todo, mas ainda é fofo e divertido ao extremo. "Mas odeio principalmente não conseguir te odiar, nem um pouco/ Nem um por um segundo/ Nem mesmo só por te odiar." Lindo!
#
Curtindo a vida adoidado - Todo adolescente quer ser Ferris Buller. Fato.
#
O dário da princesa - esse vale mais pelos livros, que são bem coisinha de adolescente. Mas, msmo assim, têm um humor diferente, meio ácido, com muitas referências à cultura pop, filmes, séries, etc. O filme não manteve isso, mas confesso que faço "ohh" toda vez que vejo o beijo entre a Mia e o Michael, com aquela levantadinha básica de perna que ela dá *-*
#
High School Musical - bobão, mas, ainda sim, bem feito. Admito, a Disney arrasou e fez um filme com tudo aquilo que adolescente gosta. O Troy é um perfeito herói romântico, além de ser o tipo lindão e a Gabriela é a doce mocinha. Tudo certinho, no lugar certinho. E, claro, bem feito como musical, tenho mesmo que admitir... Não podia faltar na lista.
#
Ela é o cara e Tudo que uma garota quer - Só incluí porque eu adoro a Amanda Bynes. Acho ela engraçada e boa atriz, não é maluca ou metida como outras menininhas tipo Lindsay Lohan ou Miley Cyrus. E os filmes são legaizinhos, vai ;)
#
Ela é demais - Freddie Prinze Jr. não podia ficar de fora e seu maior clássico também. "Ela é demais" conta a batida história do bonitão que se apaixona pelo patinho feio. Batida, mas ainda sim, legal. P.s.: créditos para Jana, que me indicou esse filme. Valeu, Jana!
#
Passaporte para Paris - ou qualquer outro das gêmeas Olsen. Afinal, os filmes delas também tem tudo o que uma menina sonha passar: lugares paradisíacos, garotos fofos, muito romance e aventura. Ai, ai, pena que essas coisas só acontecem no cinema.
#
E, você, também gosta de filmes adolescente? Não se reprima, pode admitir! E faça sua lista também!

12 comentários:

  1. Muito bom esse seu Top 10. Não sei se tem alguém que possa dizer que não viu e não curtiu nenhum desses filmes.

    ResponderExcluir
  2. cara... eu amo todos esses filmes!! adoro filme
    de paty msmo, sem medo de assumir!!rsrs sinto saudades de curtindo a vida adoidado na sessao da tarde!!
    P.S. Vlw amiga pela lembrança!!
    bjinhos

    ResponderExcluir
  3. A Miley Cyrus não é metida. Cara, se ela fosse como Lindsay Lohan, pode apostar que não teria tanto público como tem. Todos gostam dela, pelo jeito que é. Ela é legal, e boa atriz também. Ela só quer ser do jeito que é.

    ResponderExcluir
  4. É VERDADE, CALA-BOCA SUA FEIA. ESCOLHA UM OCULOS MELHOR POR FAVOR.

    ResponderExcluir
  5. pessoas q acham a miley cyrus boa atriz precisam escolher um óculos melhor.

    ResponderExcluir
  6. Quem sabia que Miley Cyrus era evangélica, eu tava vendo uma materia na net, falando que depois que começou o programa Hannah Montana ela ficou rica e começou a usar drogas

    ResponderExcluir
  7. nao devemos acreditar em tudo que lemos na internet, eu tenho certeza se vcs seguissem a vida dela, saberiam que ela nao e nada disso que amidia impoe, so e uma garota tentando lidar com o fato de nao ter privacidade , ela é uma exelente pessoa e eu defendo ela ate a morte ! 1 beijo pros fas dela !!!

    ResponderExcluir
  8. adorooo filme de patricinhas as gemeas onsel sao dimais adoro elas adoroo meninas malvadas

    ResponderExcluir
  9. olha so para de falar mal da miley ela é uma das melhores atrizes que existe

    ResponderExcluir
  10. Gostei dos filmes vocês só uma babaca idiota porque você falou que a Miley é metida

    ResponderExcluir